Filiação

Os que ouvem o chamado dos deuses ancestrais, que sentem o sangue vívido e pulsante ante os símbolos egrégios e os cantos solenes, nós os saudamos – Celtas renascidos – e convidamo-los a trilhar conosco a velha senda. Nosso Castro está aberto aos interessados no Iberoceltisimo, mas também está aberto a Druidistas e Reconstrucionistas Célticos em geral residentes na Parahyba.

A filiação ao Castro se dá após um período de “convivência” ou participação mínima nos ritos regulares, sendo mais uma formalização na qual o candidato se compromete com os objetivos e valores grupais. Daí que é um processo direto, orgânico e pressupõe o convívio real no qual o caráter e comportamento do candidato possam ser expressos naturalmente. Todos estão aptos a filiar-se, desde que – de acordo com o artigo 8º de nosso Estatuto – estejam em plenas condições de praticar os atos da vida civil, salvo autorização por escrito de seus representantes legais, nem tenham registro de distúrbios ou patologias mentais e recebam o aval do grupo.

Para facilitar as atividades e o processo como um todo é importante que o candidato more na Paraíba e possa comparecer a Campina Grande e adjacências regularmente (ao menos uma ou duas vezes ao mês). Para agendar uma intrevista ou para mais informações sobrea filiação, basta entrar em contato pelo e-mail: brigaecoi@gmail.com

Anúncios